Ações

As ações do ITILH visam alcançar seus objetivos e traçar um caminho seguro e perene para a instituição.

Seus projetos têm hoje duas vertentes bem definidas e baseadas nas verdades que promove e defende:

  • Cidades digitais
  • Programas de infoinclusão de jovens

Projetos

Os projetos cidades digitais ultrapassam as barreiras da simples construção de uma infovia pública que atenda aos interesses da gestão. Eles constituem-se de verdadeiros programas de governo com enfoque no desenvolvimento local construído com os recursos disponíveis da TIC.

Desde a orientação na escolha da melhor tecnologia a ser utilizada para o atendimento dos objetivos até a construção dos procedimentos a serem utilizados para a execução do mesmo, o ITILH procura aliar, nestes projetos, a proatividade necessária a projetos dessa envergadura técnico-financeira.


Cursos

Já os programas de infoinclusão de jovens e adultos, volta seus esforços para capacitar jovens com idade mínima de 18 anos e adultos com idade máxima de 37 anos nas ferramentas de TIC hoje mais demandadas pelo mercado de trabalho. Eles recebem capacitação e são encaminhados ao estágio.

O grande número de vagas em aberto na área de informática tem sido a mola propulsora para o desenvolvimento do programa de jovens talentos.

Os treinandos recebem além de uma carga substancial de formação em aplicativos, sistemas operacionais, ferramentas e noções básicas de informática, momentos de capacitação em atendimento ao cliente, postura profissional, ética e cidadania.

Para mais informações, entre em contato conosco: itilh@itilh.org.br